Victor 333 visualizações 26/07/2018

MAM abraça as crianças

Pense numa tarde gostosa para se divertir com a família, fazer novas amizades e ainda se deliciar com uma paisagem que só Baía de Todos os Santos pode lhes proporcionar num final de tarde deslumbrante. Pois é meus caros leitores, isso tudo vocês podem encontrar no projeto: MAM abraça as crianças, evento bem bacana nas tardes de domingo das 14 às 17 hrs, no MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia) no Solar do Unhão, localizado na av. Contorno, Comércio, Salvador-BA. E lhes digo mais, o evento é totalmente gratuito e está totalmente aberto ao público para crianças de todas as idades em conjunto com seus familiares, oferencendo pintura, colagem, desenho e desenvolvimento de esculturas em argila.

O intuito do projeto é  aproximar a convivência com o museu, incentivar a ação criadora, a capacidade cognitiva das crianças, formar futuras platéias e desenvolver o sentimento de ligação aos equipamentos públicos de cultura. E acredito que atingiu em cheio bem a sua meta.

Eu tive a oportunidade de ir junto a minha família lá no dia 22/07/18 e recomendo a todos, foi muito bom. Tive uma excelente surpresa com o serviço prestado à população soteropolitana. Vocês não podem perder! A cara de felicidade da minha família estampam tudo isso na foto. Se não bastasse tudo que eu falei, fui surpreendido com mimos: lanchinho da tarde (cachorro-quente, pipoca, refrigerante, suco, água) tudo gratuito, banheiro extremamente limpo e instruturores atenciosos e extremamente educados.

Segue minha análise do evento como um todo:

Pontos altos:

1. Organização e estrutura do evento.

2. Instrutores e monitores educados e atenciosos.

3. Limpeza das instalações.

4. Lugar explêndido. Exuberante pôr-do-sol no fim de tarde.

5. Interação das pessoas. 

6. Lanchinho bem gostoso.

 

Oportunidades de melhoria:

1. Poderiam selecionar e utilizar parte do material desenvolvido pelas crianças como parte do acervo do museu.

2. Poderiam ensinar os pequenos a utilizar as ferramentas, incentivando ainda mais o contato  com a arte.

3. Solar do Unhão estava com suas alas fechadas o que tira um pouco do brilho do passeio.

 

Victor Correia

22/07/18