Victor 208 visualizações 21/07/2018

Planejando seu tempo livre

Hoje todos ficam muito precupados com suas rotinas do trabalho e do lar, com vários planos, objetivos, metas e compromissos, que esquecem de organizar e planejar um bem que é tão precioso e raro no dia de hoje: o nosso tempo livre. Seria o tempo para vocês, para seus hobbies, aquele período separado para fazer o que vocês mais gostam, mas ficam cada vez mais distantes devido às séries de papéis que desempenham no dia a dia.

No corre corre da semana, não se permitem sequer pensar no que farão no final de semana, deixando para decidir no próprio final de semana. Acabam recaindo sobre um grande erro, deixando escorrer pelas mãos momentos preciosos. Poderiam está desfrutando de coisas que realmente amam, porém como não organizam, acabam fazendo coisas básicas e fáceis que normalmente é um padrão da rotina da cidade em que vivem: indo ao shopping, ao restaurante que já estão cansados de ir, a praia para aquele mesmo local de sempre ou então ficam em casa mesmo descansando por falta de opção. Por causa deste "feeling" de decepção que é remetido quando tempo passa depressa e não se vivencia nada diferente, que foi originado a ferramenta que torna natural o exercício de programação dos seus hobbies no tempo livre que termimam sendo protelados devido a falta planejamento. Essas atvidades irão trazer energia, vitalidade, alegria e felicidade, insumos essenciais para enfrentaremento a dureza do dia a dia e se sentirem mais realizados.

Afinal, vocês têm que aproveitar cada instante precioso das suas vidas. Elas são bens que vocês herdaram e tem que saber aproveitar da melhor forma possível para que não se torne tudo "massante", sem graça. Garanto, que sabendo usufruir desse planejamento, nunca mais terão calafrios com o início da árdua rotina, porque estarão sempre ocupados demais pensando o que farão nos próximos momentos de folga. Portanto, pensem bem, a vida é gostosa demais para ser desperdiçada!

 

30 de março de 2018,

Victor Correia